APADRINHAMENTO CASA DO GAIATO




Caras comadres, compadres e amigos da Academia do Bacalhau de Maputo

Serve o presente para informar que foi feita uma visita à casa do gaiato, onde foi feito um levantamento sumário do que é a casa do gaiato hoje.

Hoje a casa do gaiato é um mundo e actualmente cerca de 3000 pessoas "dependem" do seu funcionamento regular, com um orçamento de quase 15.000.000mt/ano (cerca de 600.000usd). Fizemos um resumo dessa informação no ficheiro anexo para que possam se inteirar da realidade. Qualquer tipo de apoio no sentido de ajudar, será bem vindo em termos materiais ou financeiros, através da Academia do bacalhau de Maputo como interlocutor.

Além disso, informamos que lançámos esta semana o Projecto de apadrinhamento escolar dos alunos internos da casa do gaiato, que consiste no financiamento de 1.000mt/ano (cerca de 40usd) por criança, conforme carta anexa que será assinada por cada aluno e o padre José Maria. As aulas começarão já no dia 9 de Fevereiro e os nossos gaiatos têm de ter material para trabalhar....

O total de alunos a apadrinhar são 149, dos quais 38 já estão apadrinhados por vários compadres e comadres, que ao saberem do projecto "reservaram" logo vários.

Deste modo, mesmo levando as cartas de cada aluno na quinta-feira dia 12, caso queiram "reservar" afilhados, queira responder por email o seu interesse e quantos alunos quer apadrinhar. De referir que este valor é para o ano lectivo completo.

Serão emitidos recibos da casa do gaiato para todo o apadrinhamento feito.

Obrigado e Um gavião de Penacho


A Direcção

Sem comentários: